RE/MAX Qualité

Se você está pensando em comprar ou alugar uma casa ou apartamento, provavelmente já deve ter pensando em investir imóveis mobiliados, e já adiantamos para você que ele possui algumas vantagens.

Além de trazer muita praticidade, esse tipo de investimento também pode te ajudar a economizar dinheiro na hora de escolher o seu novo lar.

Mas, como você já deve imaginar, nem tudo são flores, e imóveis mobiliados também oferecem algumas desvantagens.

Apesar de poucas, elas podem ter um papel extremamente importante para os possíveis compradores.

Quer saber quais são as vantagens e desvantagens de investir em um imóvel mobiliado? Então continue acompanhando este artigo!

Aqui, vamos explicar os pontos positivos e negativos na hora de fazer um investimento como esse e como ele pode te ajudar e, até mesmo, atrapalhar!

Vantagens

Abaixo, vamos citar algumas das principais vantagens que os imóveis mobiliados podem oferecer para você.

Economia

Sem dúvida, quem está mudando de lar quer economizar o máximo possível e um apartamento mobiliado pode oferecer isso.

Isso acontece porque, ao ir para sua nova casa, você não precisará pensar em comprar novos móveis ou até mesmo reformar os antigos.

Além disso, os custos com a mudança também podem ser diminuídos, tendo em mente que menos objetos serão transportados.

Agora, caso você tenha alguns móveis, também é possível usá-los em conjunto com os que já estão na sua nova casa.

Praticidade

Como você já deve ter percebido, um imóvel mobiliado oferece muita praticidade para os seus moradores.

Em primeiro lugar, o novo morador não vai precisar se preocupar com a compra de novos imóveis, e isso quer dizer que não será necessário visitar lojas ou procurar na internet por guarda-roupas, armários, cabeceiras, etc.

Além disso, como já falamos antes, a mudança será feita com maior praticidade, tendo em vista o menor número de itens que serão transportados.

Outro ponto positivo é para pessoas que estão se mudando para outra cidade.

Por vezes, pode ser difícil para o novo morador procurar móveis ou levar os seus para o seu novo lar, e com isso, imóveis mobiliados são uma grande vantagem para essas pessoas.

Possibilidade de aumentar sua renda

Se você tem imóveis para alugar, uma boa dica para aumentar um pouco a sua renda é oferecer um apartamento ou casa mobiliada.

Certamente, você precisará fazer um investimento antes e pensar em objetos que possam ser úteis no dia a dia dos inquilinos.

Porém, com o tempo, esse investimento será pago e você começará a ter retornos, pois poderá aumentar o valor do aluguel ou da venda do imóvel.

Vale ressaltar que, para evitar maiores problemas, o recomendado é que você invista em móveis de qualidade e que durem bastante tempo.

Isso vai assegurar tanto o bem-estar dos inquilinos e garantir que você não precisará comprar móveis novos em pouco tempo.

Localização

Sem dúvida, a localização dos imóveis mobiliados é mais uma de suas vantagens.

Grande parte dos imóveis mobiliados tendem a estar muito bem localizados nas cidades, muitas vezes em áreas centrais.

Isso é uma outra vantagem para quem procura praticidade e ainda morar em uma região com acesso a comércios, restaurantes e que seja uma área segura.

Porém, vale ressaltar que um imóvel mobiliado não é garantia que ele está bem localizado.

Antes de alugá-lo ou comprá-lo, você deve fazer uma boa pesquisa, ver se a região é considerada boa, se ela é segura, se oferece opções de restaurantes e serviços em geral, entre outros pontos.

Maior independência

Não ter que se preocupar com a compra, venda e transporte de móveis gera uma sensação de conforto e independência para muitas pessoas.

Certamente, todos esses passos vão gerar um trabalho na hora da mudança, porém, com um imóvel mobiliado, você não vai precisar se preocupar com isso.

Além disso, hoje em dia muitas pessoas são adeptas à prática do “nomadismo digital”, ou seja, elas trabalham a distância enquanto podem se mudar para diversos lugares em um curto período de tempo.

Para essas pessoas, ter um imóvel mobiliado pode ser algo extremamente essencial, tendo em vista que elas não têm como levar diversos móveis para casa.

Desvantagens

Apesar das vantagens citadas acima, imóveis mobiliados também oferecem algumas desvantagens.

Confira algumas delas abaixo.

Decoração pode ser afetada

Se você pretende fazer uma decoração do zero, deve ter em mente que um imóvel mobiliado pode atrapalhar um pouco nesse quesito.

Pelo fato de alguns itens já estarem disponibilizados na casa ou apartamento, talvez seja um pouco mais difícil deixar ele com a sua cara.

Além disso, você não poderá escolher as cores ou o design dos móveis, o que pode ser uma grande desvantagem para quem quer fazer uma decoração do zero.

Apesar disso, vale ressaltar que não é impossível fazer uma boa decoração em um imóvel mobiliado, porém, você precisará pensar um pouco mais para deixar o ambiente da maneira que quer.

Espaço

Outro ponto que pode ser desvantajoso quando falamos de imóveis mobiliados é referente ao espaço do local.

Se você não tem tantos itens para guardar, o ideal é procurar por um lar que tenha poucos móveis, pois você pode otimizar o espaço.

Porém, nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil, pois muitas vezes esse tipo de imóvel já conta com uma boa quantidade de móveis.

Porém, caso você ache que o seu espaço será prejudicado, não tenha medo de conversar com o proprietário para diminuir a mobília da casa.

Valores mais altos

Como falamos acima, para ter um imóvel mobiliado, é necessário fazer um certo investimento para no futuro obter lucros.

Por conta deste gasto extra com a compra da mobília, quem está procurando por esse tipo de imóvel vai pagar um pouco mais caro, seja no aluguel ou na aquisição do bem.

Como casas e apartamentos não são investimentos baratos, esse valor a mais pode ser uma grande desvantagem, principalmente para quem tem o orçamento mais apertado.

Porém, vale lembrar que a praticidade que esse tipo de imóvel oferece pode fazer valer o investimento a mais, mas para ter certeza disso, é necessário estudar a situação.

Conclusão

Atualmente, existem diversas opções de compra e aluguel de imóveis, e os espaços mobiliados são procurados por muitas pessoas atualmente.

Por serem mais práticos e (em alguns casos) mais econômicos, é comum que muitos sintam que esse investimento é o certo a se fazer.

Porém, é necessário ter em mente as desvantagens que esse tipo de imóvel pode trazer, como por exemplo, o espaço e a decoração.

Além disso, como o mercado imobiliário é cíclico, muito amplo, e sempre está em mudança, é importante ter alguns imóveis mobiliados em seu estoque.

Tenha em mente que não existe apenas 1 tipo de perfil que procura por imóveis, e quanto mais versátil você for, maior serão as suas chances de vendas.

Por fim, se você gostou deste artigo, compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam quais são as vantagens e desvantagens de um imóvel mobiliado!

Fonte: Chaves na mão

 

 

RE/MAX Qualité

Somos uma empresa multinacional que se dedica incansavelmente para que a sua experiência de negócios imobiliários seja Única, Ágil e Plena.
Para isso, os melhores profissionais da região trabalham conosco. Todos estão capacitados para oferecer a você as melhores oportunidades e toda a tranquilidade necessária nesse momento tão importante.

Venha conhecer RE/MAX Qualité Imóveis. Temos uma estrutura completa para lhe receber e, com isso, proporcionar um atendimento personalizado e com qualidade.

E você Corretor de Imóveis que pretende alavancar sua carreira, se profissionalizar e ter possibilidades reais de ganhos infinitos, este também é o seu lugar!

Venha tomar um café conosco!!