RE/MAX Qualité

Assim como todo profissional, independentemente da área que tenha escolhido para atuar, se você optou por se tornar um corretor de imóveis, deverá buscar sempre a excelência nos serviços prestados para que seu trabalho seja reconhecido.

Atualmente, em um mercado extremamente competitivo e em constante movimento, é preciso se destacar de formas positivas e estar sempre atento à progressão da sua carreira.

Como corretor, não existem ciências exatas para conquistar compradores e tampouco vendas. Cada atendimento exige uma abordagem específica e personalizada, que supra as necessidades dos clientes, fazendo com que eles se sintam únicos e bem assistidos.

Portanto, é importante se atentar a pequenos detalhes do dia a dia que possam influenciar diretamente em como você transmite a sua personalidade profissional ao lidar com a rotina de trabalho.

Afinal, um corretor de imóveis vive, literalmente, dos negócios que faz. E, sendo assim, para que sua carreira esteja sempre em ascendência, é imprescindível que você esteja sempre performando bem.

Aqui preparamos algumas dicas que farão com que você possa alavancar ainda mais suas vendas.

Como dar um salto em sua carreira como corretor?

1. Ame o que você faz

Como em qualquer outra profissão, não adianta se tornar um corretor de imóveis e entrar para o mercado imobiliário apenas pensando nas possíveis quantias que você irá receber pelas vendas que fará.

Para se manter motivado e estar sempre performando da melhor forma possível, é preciso, além de muito trabalho e dedicação, amor ao que se faz, se mantendo focado em realizar os sonhos dos clientes – e os seus também.

2. Faça seu próprio planejamento como corretor de imóveis 

Para ser bem-sucedido, independentemente do que esteja fazendo, organização e planejamento são qualidades imprescindíveis. E atuando como corretor não é diferente.

Por se tratar de uma profissão onde existe grande fluxo de informações, manter uma agenda organizada para não esquecer um atendimento ou uma visita marcada, é fundamental.

Portanto, use e abuse da tecnologia para te ajudar nestas tarefas. Hoje existem muitos aplicativos destinados justamente a quem precisa dessa forcinha.

3. Organize suas finanças 

Outro setor onde não pode faltar de forma alguma organização, são as finanças. Isso, definitivamente, será um diferencial na construção de uma carreira sólida no mercado imobiliário.

Seja você autônomo ou colaborador em uma imobiliária, o cuidado deve ser o mesmo. Sendo assim, mantenha seus ganhos e gastos detalhados e atualizados em uma planilha para estar sempre no controle.

Além disso, tenha sempre uma reserva guardada para possíveis emergências que possam ocorrer.

4. Desenvolva seu marketing pessoal

O marketing pessoal é mais uma característica essencial para o corretor de imóveis que deseja alçar grandes voos em sua carreira.

Saber trabalhar a própria imagem de forma que o profissionalismo, o carisma e a segurança se destaquem, fará com que os clientes se sintam muito mais à vontade e é algo inestimável para o seu desenvolvimento na profissão.

Boa apresentação, boa postura e uma comunicação clara e assertiva, serão diferenciais na hora de conquistar o cliente e finalizar a venda.

5. Mantenha-se sempre atualizado

Seja você novo no mercado imobiliário ou já atuante há algum tempo nele, a verdade é que um corretor precisa estar sempre atualizado sobre novas técnicas que surgem, além de se manter antenado a tudo que envolva o tema imóveis.

Por isso, sempre esteja atento a palestras, cursos presenciais e online, workshops e quaisquer outras experiências que possam agregar conhecimento.

6. Desenvolva seu networking

Trocar experiências e conhecimentos com os seus clientes e parceiros de área é primordial neste ramo, já que todo corretor é sempre procurado por dois tipos de pessoas: aquela que quer vender e aquela que quer comprar.

Portanto, faça e mantenha contato com todos ao seu redor, para que dessa forma possa abrir portas e oportunidades futuras.

7. Supere as expectativas dos clientes

Hoje, já não basta ter todas as informações sobre os imóveis que está oferecendo. Clientes querem um atendimento diferenciado e querem estar completamente envolvidos na compra.

Por isso, é necessário que você utilize todo o seu conhecimento e todas as suas ferramentas para proporcionar a melhor experiência possível ao seu cliente, e assim surpreendê-lo de forma positiva.

8. Saiba ouvir

Algo que todos sabemos, é que nem todos os clientes fecharão o negócio na primeira visita ao imóvel, e existem diversos motivos para que isso aconteça, muitos deles que têm apenas a ver com os próprios compradores.

No entanto, cabe ao corretor estar absolutamente preparado para ocasiões adversas como essas, entendendo as questões que envolvem uma compra assim, e sabendo como converter qualquer tipo de objeção em oportunidade de negócio.

9. Pratique a resiliência e seja mais que um corretor de imóveis

Um corretor resiliente, é capaz de superar quaisquer que sejam as dificuldades que encontre pelo caminho. Esta é uma qualidade que transcende âmbitos pessoais e profissionais, e faz com que toda a sua dedicação valha a pena.

Além disso, ser mais que um vendedor, significa estar comprometido com o que está fazendo, e dessa forma, fazer da melhor maneira possível, encantando clientes e tornando os sonhos deles, e os seus, em realidade.

 

Fonte: RE/MAX Brasil

RE/MAX Qualité

Somos uma empresa multinacional que se dedica incansavelmente para que a sua experiência de negócios imobiliários seja Única, Ágil e Plena.
Para isso, os melhores profissionais da região trabalham conosco. Todos estão capacitados para oferecer a você as melhores oportunidades e toda a tranquilidade necessária nesse momento tão importante.

Venha conhecer RE/MAX Qualité Imóveis. Temos uma estrutura completa para lhe receber e, com isso, proporcionar um atendimento personalizado e com qualidade.

E você Corretor de Imóveis que pretende alavancar sua carreira, se profissionalizar e ter possibilidades reais de ganhos infinitos, este também é o seu lugar!

Venha tomar um café conosco!!